Uma paixão chamada música nessa vida chamada guitarra.
       A pequena coletânea abaixo retrata uma parte da minha vida de músico profissional e comprova que todas as minhas horas de estudo e dedicação no meu instrumento valeram - e VALEM - à pena. Toco guitarra intensamente, suo por cada detalhe, mantenho foco a fim de superar meus próprios percausos. Exercito, estudo, aplico a fim de superar minhas  "expectativas musicais".
         É uma honra compartilhar da música com tantos geniais assim! Obrigado, Deus, por cada oportunidade que me oferece!

 

           Amigos, sigamos na estrada espetacular da música!!!

         Você consegue lembrar de quando iniciou sua paixão por seu instrumento?
     As minhas fotos não me deixam confundir. Sim, eu era mesmo muito pequeno. Na certa uma das maravilhosas heranças de meu amado pai. Ele era guitarrista de uma banda de rock, de baile carioca. Uma paixão, certamente, passada de pai para filho.

     Eu lembro quando meu pai, numa manhã de domingo, me chamou pra escutar uma música. Ele ligou a famosa e saudosa vitrola. Colocou para tocar o disco Van Halen, 1984, na segunda faixa. O ano era 1993. Eu já havia escutado a música, mas naquele momento, parei pra prestar atenção, com meu pai, ao solo daquela música que era - nada mais nada a menos que - Jump. O som daquele solo era tão diferente pra mim que eu questionei se não era mesmo um sintetizador ou um teclado, mas meu pai logo me corrigiu dizendo que aquela técnica tinha sido inventada pelo Eddie, e, todo aquele som mágico vinha da guitarra. Aquilo foi meu “Bum!”. A luz acendeu, as letras piscaram e a consciência de uma paixão foi concretizada. Era isso que eu precisava pra minha vida, era isso que eu queria estudar, dominar, era isso que eu queria pra ser meu ofício: dominar a guitarra!  
       De lá pra cá meu caminho foi lapidado arduamente. Estudo teórico da música e técnica de guitarra, exercícios de guitarra, práticas, vivências, palcos, câmeras e... Guitarra pra todo lado!!!
      É por tudo isso que me sinto confortável e seguro para não apenas subir aos palcos da vida como também lecionar minha arte paixão. Fazer música através dos meus instrumentos de seis cordas: minha guitarra e meu violão.
      Porque Deus permitiu a meus pais me abençoarem e por eu decidir, focar, e me esforçar realizei (e realizo) meu sonho todos os dias que levanto. Continuo a trabalhar bravamente na música arte. Aprendendo e ensinando guitarra.
   É muita alegria e imensa satisfação gravar músicas, produzir músicas, acompanhar artistas, estar em estúdios e compartilhar com meus alunos meu sonho profissional, minhas experiências e vivências do universo musical.

        Guitarra profissional é a minha vida! 

EAD - Curso online de guitarra e violão, aula online de guitarra e violão, curso online de música. - Daniel Imenes. - Melhor Curso de Guitarra Online.

© 2008-2020 by Dani Cezar.

  • Wix Facebook page
  • YouTube Social  Icon
  • Wix Twitter page
  • Instagram Social Icon

imenesguitar@gmail.com

Rio de Janeiro, Brasil